Stop Asking: Posso mexer no seu cabelo?

13:46

Foto: We heart it
Não é que eu não goste que mexam no meu cabelo, afinal quem é que não gosta de um bom cafuné para tranquilizar as correrias da vida? Eu adoro deitar a cabeça no colo de gente que gosta de acariciar minha vasta cabeleira. O problema é quando querem afofar meus cachos fora de hora, ai o kisuco ferve mesmo.
Cabelos cacheados só se mantém definidos por mais tempo se a gente não mexer muito, é passar os cremes necessários e deixá-los livres para se mostrarem esplêndidos. Uma vez eu peguei essa dica maravilhosa, provavelmente com a Rayza Nicácio, de que depois que a gente passa o leave-in e espera secar (seja com difusor ou naturalmente), o ideal é só dar aquelas amassadinhas no cabelo quando ele fica "crocante" (aquele durinho que o creme deixa).
A exposição ao vento, umidade, sol e até nossas mãos abrem as cutículas do cabelo e permitem a perda de lipídeos, óleos que além de proteger os fios também favorecem a formação de cachos e é ai que tudo desanda. Então não se sinta mal se eu me afastar do seu afago fora de hora, é tudo pelo bem do meu cabelo.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images