O último domingo

22:56


E eu me fiz prometer não me acomodar mais, prometi para mim mesma que não me contentaria com pouco e sairia louca em busca do que faz meu coração rodopiar de felicidade. Prometi que não ficaria mais triste caso o plano sofresse alguns desvios indesejados, mas que apesar disso eu continuaria firme em busca do meu pote de ouro. Prometi que tentaria ao máximo fazer as coisas darem certo, que tentaria novos relacionamentos funcionarem e que até aumentaria meu ciclo de amizades. Prometi ser feliz até nos momentos de tristeza, mas no meio do caminho aprendi que a tristeza precisa ser sentida e respeitada, mas que não é legal se deixar afundar e esquecer de viver.
Prometi que esse ano teria menos domingos, sabe, aqueles dias em que o pôr-do-sol entristece a alma de um jeito que faz a gente questionar o porquê de ter saído da cama. Domingos em que cada olhada no relógio diminui drasticamente a taxa de serotonina, acelerando o coração, fazendo a testa suar, a boca secar e espasmos por todo corpo, prometi que faria os dias serem mais como sábados ou até sextas-feiras faltando 5 minutos para encerrar o expediente. Era pra ser alegria pura consumindo cada pedacinho do meu ser.
Bom vejam só o quão ruim eu sou em manter as promessas, eu colocaria a culpa nos astros, bendita astrologia! Mas como é difícil ser feliz, como é difícil ficar satisfeito com as adversidades do dia-a-dia e esperar? Como eu não suporto esperar as coisas finalmente se alinharem. Quero sair agora rodando o mundo e descobrindo qual território me pertence, quero encontrar aquele que fará todas as canções mais piegas de amor fazerem absoluto sentido, quero passar minhas tardes apenas admirando o sol descer por trás das montanhas ou dos prédios, os dois me valem. Quero poder pegar o carro e sair sem rumo e sem precisar dar satisfações, cair no mar de madrugada sem me preocupar com a oscilação do dólar ou se a Dilma sabia ou não da Petrobrás. Quero mais que tudo, paz de espírito. E com essas intenções ainda pretendo manter minhas promessas e lançar mais uma, porque já basta de comodismo, esse é o meu último domingo.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images