Love SP: Minhocão

19:56


Oii gals, é tão bom quando a gente descobre lugares incríveis tão perto de casa não é mesmo? Eu me tornei uma exploradora oficial da cidade de São Paulo, porque eu acredito ser importante você conhecer cada canto do lugar em que vive antes de embarcar para outro país, amar esse lugar apesar das inúmeras razões que ele nos dá para querer fugir. Então eu resolvi apresentar a minha visão de lugares incríveis que eu conheci em Sampa, a maioria vocês devem conhecer, mas a ideia é sempre dar uma dica esperta que às vezes ninguém conta. Para inaugurar eu lhes apresento o Minhocão.




Chamado de Elevado Presidente Artur da Costa e Silva, mas eternizado como Minhocão, corta a cidade do bairro Barra Funda até a Consolação (termina em frente a praça Roosevelt), foi construindo sem consentimento dos moradores vizinhos, deteriorou e desapropriou a maioria das construções dos arredores por estar a somente cerca de 5 metros das janelas dos prédios, por isso as inúmeras ações para desativá-lo de vez. 
Faz um tempo já que o Minhocão virou palco de descanso nos domingos nossos de cada semana, ele fica fechado para os carros e de braços aberto para quem quiser andar de bicicleta, patins, skate ou simplesmente relaxar deitado no concreto tomando um sorvetinho. Eu achei que era super barulhento lá em cima, que daria para ouvir a cidade a todo vapor, mas realmente é um lugar para relaxar, nem pareceria cidade grande se não fosse a quantidade de prédio antigos ao redor. E às vezes eu sentia ele tremer.








Eu tenho um pouquinho de medo de cachorro, mas os de lá são tão fofos que até dava vontade de levar pra casa, tinha um que gostava que a dona jogasse uma bolinha para ele pegar <3 alguns ficam soltos sem maiores dramas, nada de ir pra cima da galera. Vale ressaltar que não tem essa de cocô de cachorro no meio do viaduto, tem que pegar e jogar na lata de lixo!
A parte mais agitada do elevado é no acesso ao lado da estação de metrô Marechal Deodoro da Fonseca (linha 3-vermelha) e a mais calma é sentido Barra Funda. No dia em que eu fui estava rolando a Benê Food des Art, uma mini feira gastronômica com food trucks maravilousas bem no acesso da Marechal, experimentei o sorvete de frutas silvestres + chocolate belga do carrinho Da Pá Virada e ainda estou maravilhada. 
Mas também é um lugar ótimo pra fazer um picnic com as amigas ao som dos Embatucadores, grupo que faz apresentações com materiais recicláveis, os meninos são muito feras! Na extensão do Minhocão fica um pessoal vendendo roupas usadas (tipo brechó), camisetas e quadros personalizados, calçados e acessórios feitos manualmente, a maioria dos vendedores (tudo de humanas como eu) se concentram no final próximo a praça Roosevelt.

O lugar tem um pouco de tudo, comida boa, cachorros fofos, músicos incríveis, gente educada e espaço amplo, de tudo que eu tenho para mostrar esse definitivamente é meu lugar preferido de SP. Quem quiser me acompanhar nessas jornadas de exploração é só seguir no Instagram e pelo snapchat (ligiatimoteo) em tempo (quase) real!

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images