Crônico: Compreenda-me

23:43


E aí seu carro quebra, o chuveiro queima, sua prova já é nessa semana, seu namorado não te liga, o ônibus atrasa, a água acaba, seu chefe aponta mais uma vez suas falhas, o show foi cancelado, seu salto quebra, seu cachorro contrai uma doença no estômago, o relógio não desperta, as pessoas parecem ignorar suas ideias, sua mãe está distante, seus amigos mudaram de cidade, seu cartão estourou, a criatividade não veem.
Você passou a viver uma conspiração, parece que tudo está dando errado e sem chances visíveis de conserto, os dias se arrastam intermináveis e tudo o que você mais anseia é deitar-se em sua cama e rezar para que o próximo dia passe mais rápido ainda, torcendo para que o fim de semana chegue e você possa se isolar no seu quarto, onde as paredes parecem compreender suas angústias. A sensação de vazio, a falta de algo que ninguém identifica o que é. Eu te entendo menina. O que você não se dá conta é que essas coisas já aconteciam antes, mas estava feliz demais para reparar, você tinha a incrível habilidade de transformar os problemas em piada. Rir à tristeza. 
Ria-se com gosto, achava tudo uma cruel e deliciosa guinada do destino porque cada acontecimento ruim a levava para um melhor ainda, eram histórias a contar e preencher mas um capitulo da sua vida maluca. Você estava atenta aos pequenos prazeres da vida; o nascer do sol atrás da sua casa, as risadas dos bebês no parque, a primeira colherada no sorvete de morango, as tardes de conversa no quintal com suas tias e até mesmo os raios solares incidindo através das árvores, e isso te distanciava da preocupação com os infortúnios da vida. 
Mas posso te garantir menina, é apenas uma fase; uma que se repetirá constantemente não vou mentir, a tristeza faz parte do que somos e não faz bem ignorará-la. São esses momentos que metem os nossos pés no chão e nos colocam em contato com lado mais sombrio da nossa existência, questionando escolhas e tudo o que somos. Não é fácil. Apenas permita-se senti-lá.  

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images