Cortes para crespas

08:00


Na 3ª série minha mãe me levou no cabeleireiro para fazer um relaxamento e deixar a muvuca no lugar, não era a primeira vez então eu nem estava preocupada com o resultado, eu sabia como ficaria já que desde que me lembro por gente relaxo o cabelo. O cabeleireiro disse que eu precisaria tirar as pontinhas secas para o produto penetrar sem interferência de ressecamento ou qualquer química que ainda estivesse no meu cabelo, eu chorosa respondi "ta bom, mas só as pontas". 
Vocês já podem imaginar que ele quase me deixou careca de tanto cortar né? Pois é, não dá pra confiar no "vou tirar só as pontas". Foi um choque quando eu olhei no espelho, acho que até chorei porque morria de vergonha do que os meus coleguinhas falariam na escola. Entrei toda tímida no pátio e logo ouvi alguém gritando meu nome, era uma colega de sala toda sorridente falando que adorou meu novo corte, em seguida vieram mais algumas para dar uma olhada de perto e elogiar o visu.

Confesso que deu um up na minha auto-estima, mas infelizmente quando eu mudei de escola ela caiu, porque as pessoas eram extremamente preconceituosas e no meu primeiro dia conseguiram me arrumar um apelido infeliz, dai em diante eu nunca mais quis cortar o cabelo. Masssss isso mudou com o fim do ensino médio e agora eu não vejo a hora de cortar o cabelo, é uma mudança e tanta no rosto, rejuvenesce e dá ares novos, um sentimento de que tudo pode mudar para o bem. Estou com ciricutico para mudar de alguma maneira, já que não posso pintar por causa do permanente o que me resta é cortar e dessa vez eu quero bem curtinho, ai que eu separei algum dos cortes que eu gostaria de ter e poder dar uma inspirada em que está pensando em mudar também.

Curtos.
Meus cortes mais desejados com certeza são os bem curtinhos, eles dão uma baita de uma renovada no visu e a possibilidade de arriscar um pouco mais nos acessórios em geral: brincos gigantes, colares extremamente brilhosos e até uma make mais glamurosa hahaha. É claro que é só a minha humilde opinião. Meu primeiro corte foi o curto arredondado, mas hoje eu apostaria nesse 3 com a franjinha de cachos, coisa mar linda <3<3 Quem optar pelo curto pode pedir pelo corte clássico, os arredondados, os batidos nas laterais ou esse lindo com franja.

Na orelha.
O corte na altura da orelha é o tamanho que o meu cabelo fica por um booooom tempo, no meu último corte eu levei essa foto 2 da Roos Notes de inspiração. Eu desejava tanto um cabelo armado e cheio de atitude, mas ficou caidinho, amei o corte e tudo mais, porém por causa do permanente ele não armava tanto e eu nem me liguei para o fato de que o garfo está ai para isso. A foto 3 é minha preferida nesse comprimento, é um corte com camadas laterais e outra franja que eu amei. Além das camadas ainda é possível os com a nuca triangular (bico atrás), assimétricos e os arredondados.

Médios.

Eu tenho uma relação de amor e ódio com esse comprimento, ele está entre dois tamanhos que eu gostaria de ter (longo e curto), porém demora demais para sair desse estágio o que me dá desespero e me faz desistir da ideia de deixar o cabelo crescer, optando por um lindo corte curto. Mas eu não posso dizer que não é lindo, porque tem uma variabilidade muito grande de estilos, o primeiro é definitivamente meu sonho de cabelo médio, me incentivaria a deixar crescer com certeza, mas nem tudo são flores. As melhores opções são os cortes repicados e os em camadas.

Longos.


Ah como eu adoraria ter um cabelão cheio de volume e expressão, fico pensando na infinidade de penteados e cores e lados que eu usaria se cabelo grande eu tivesse. É com certeza um comprimento mais trabalhoso, da-lhe hidratação nessa juba, mas eu embarcaria nessa. Obviamente que para ter todo esse volume o ideal são os cortes em camadas e os repicados, mas quem quiser um pouco mais de sutileza pode optar pelo corte reto na base e algumas camadinhas leves.

Arrisque-se, se está pensando em cortar o cabelo vá em frente, faça um corte inusitado, sai do óbvio e impressione multidões e principalmente a si mesma. Afinal ele sempre cresce de novo.



"Uma mulher que corta o cabelo está prestes a mudar de vida" Barão Étienne Balsan sobre Coco Chanel.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Adorei as dicas de cortes, todos lindos!

    heyimwiththeband.blogspot.com

    ResponderExcluir

Flickr Images