Óculos espelhados para não funkeiras

16:20

Tchun-tcha-tcha-tchuncun-tchucun-tcha... Uma batida de funk para mostrar como não ser confundida com uma funkeira, faz todo sentido claro. Gente eu estou aloka dos óculos espelhados, adquiri um no começo das minhas férias e não tiro mais da cara, simplesmente fica bom com tudo e não precisa de mais nenhum acessório, porque ele por si só já ilumina o look. Mas existe uma linha muito tênue entre o fashion e o funkeira absurda/juliet para nós mortais. 
Lá pelos lados de 2011 ~acho eu~ os primeiros a usarem óculos com lentes coloridas e espelhadas foram os representantes do funk hahahaha muita gente odiou e crucificou a tendência (eu fui uma delas, não serei hipócrita), mas o que realmente estragava a ideia eram os formatos dos óculos. Os femininos eram uns gigantes criados pela marca Absurda e os masculinos os famosos Juliets criados pela Oakley.
Até que em 2014 a moda pegou, as grandes marcas lançaram modelos mais sofisticados e femininos, super usáveis. Lentes azuis, rosas, alaranjadas e até douradas invadiram minha vida e me fizeram amar cada look postado com esses óculos coloridos, hoje eu me sinto mais confortável em usar e preparei esse post com minhas musas inspiradoras do street style.

Sempre via a Olivia Palermo no radar dos blogs de moda, mas foi só no fim do ano que a moça ganhou meu coração, a bandida alcança multidões com essa versatilidade ao se vestir. Do casual à alta costura em uma troca de acessórios, ela é uma vasta fonte de inspiração e não ficaria por baixo ao combinar os mirrored sunglasses com looks mais românticos, o que os proporciona ares modernos.
Achei muitos looks com esse de lente azul, mas o meu preferido é esse preto com lente dourada que é a cara da Olivia.

Posso dizer com certeza que a Carol Burgo do Small Fashion Diary é minha maior inspiração e que vai muito além da moda, ela me faz pensar coisas que antes eu não dava muita atenção. Ela levanta questões de importância no blog, dicas de leitura e moda consciente e eu simplesmente a amo. Quem acompanha a Carols já sabe que ela arrasa no quesito acessório (meu sonho é dar uma volta no closet dela hehehe), ela sempre está com um maxi colar ou brincos de dar inveja e o melhor é que muitas peças ela compra em feirinhas :O Quando foi para usar os mirrored ela não me deixou na mão, muitos looks coloridos e mega usáveis, minha referência pé no chão (:

Por ai afora ainda têm meus ícones isolados que eu não acompanho fielmente, mas que sempre me ajudam quando preciso, como a Aimee Song do Song of Style, Cara Delevingne, Jessica Alba, Blake Lively, Jules do Sincerely Jules e Camila Coutinho do Garotas Estúpidas
O que eu quis mostrar é que nós não precisamos nos prender a um único estilo para usar x peça, se gostou e quer usar com tudo, isso é possível! A tendência está no ar, agora cabe a nós abusarmos dela, não importa se ela chegou a 4 anos ou se acabou de ser lançada, a moda não precisa ser descartada com tamanha rapidez como vem sendo nos últimos tempos. Use até cansar, afinal de contas você pagou por isso.

euzinha em Botucatu :)

You Might Also Like

2 comentários

  1. Cara, eu tambem AMO oculos espelhado e meus amigos sempre me zoam quando eu uso! Tenho um amarelo redondinho que eu sou apaixonada, estava até de lado por isso, mas voltarei a usá-lo! hahahahaha um beijo!

    Eu.Nomadiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são muito bons por não precisar de mais nada para deixar o look com uma cara melhor hahahaha eu estou apaixonada e não tiro mais do rosto (: Use o seu sem moderação!

      Beijos

      Excluir

Flickr Images