Guia de Sobrevivência no Carnaval: Blocos de Rua

08:30

Eu amo o carnaval, sempre falava que ficaria acordada para assistir a última escola passar pelo sambódromo, mas como esperado não aguentava mais na terceira. Minha família toda tem uma ligação seríssima com o samba que eu nunca vou entender de onde veio, mas eu, apesar de amar carnaval, não gosto de samba. Eu sei a letra de muitos sambas, mas não está entre meus ritmos preferidos, meu amor pelo carnaval é mais pela bagunça, por ter um motivo para festejar, passar a noite acordada, jogar confete, dançar muito e as plumas, cada porta-bandeira que passa é uma paixão por uma cor de pluma diferente, meu lado drag se satisfaz no carnaval.
Dois anos atrás eu descobri os carnavais de rua de São Paulo, eu jurava que teria que ir para Olinda ou Salvador para pular atrás do trio, mas achei uns por aqui mesmo e pasmem, que fogem do tradicional samba, o Rotaroots sugeriu na blogagem coletiva do mês um guia de sobrevivência no carnaval e como eu amo uma festinha eis alguns blocos alternativos.

12.02.2015
A PUC Que Te Pariu
O bloco organizado pelo Centro Acadêmico Leão XIII, vai com certeza arrastar muitos jovens pra folia. A concentração será na Rua Ministro Godoy, 969 em Perdizes em frente ao prédio Bandeira de Melo da Universidade PUC a partir das 18h. O evento é gratuito.

13.02.2015
Bloco Gonzagão
Quem aí ta afim de dançar um xote? Esse é o seu bloco! O evento vai ter muito forró para quem quer fugir do sambão. A caminhada começa às 15h e a concentração 1 hora antes no Parque Villa-Lobos na Avenida Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto de Pinheiros. O percurso termina na quadra da Escola de Samba Lapeano onde a festa continua. Gratuito.

14.02.2015
Tarado Ni Você
O bloco é para os fãs de Caetano Veloso, enquanto caminham músicos embalarão a galera pelo centro da cidade com 35 músicas do cantor. O evento começa no encontro da Avenida Ipiranga com a Avenida São João às 14h hihi. Gratuito

15.02.2015
Bloco 77 - Os originais do punk
Esse é pra quem não liga de ouvir punk rock em ritmo de marchinha hahaha. É um dos blocos que eu mais tenho curiosidade de conhecer, espero conseguir ir. Muito punk na concentração de começa às 20h nas esquinas da Rua Cardeal Arcoverde e Simão Álveres. 

16.02.2015
Bloco Bregsnice
Tem nome difícil, mas eu tenho certeza que as músicas todo mundo vai conhecer. O bloco consagra os sucessos bregas que fizeram parte da vida dos nossos pais (e um tiquinho da nossa também). O evento promete as românticas, axé, sertanejo e tudo de mais antigo no repertório brasileiro de música boa. Começa na Rua Medeiros de Albuquerque, 352 - Vila Madalena às 15h em frente ao antigo Sacolão da Vila Madalena. Gratuito.

21.02.2015
Bloco Kaya na Gandaia
Homenageando grandes artistas do reggae e da música afro de Salvador o bloco promete ser um sucesso, já podemos esperar muito Bob Marley ihuu! A concentração começa às 14h na Rua Belmiro Braga - Vila Madalena.

22.02.2015
Bloco Vou de Táxi
Para fechar o carnaval um bloco que toca os maiores sucessos dos anos 90 de todos os gêneros, tem samba, axé, pop e até rock. Vale a pena passar um domingo dançando ao som de todos esses ritmos! A concentração é na Rua Fidalga às 14h. Já confirmei minha presença!

Tem carnaval para todo mundo, não precisa ficar trancado em casa assistindo filmes depressivos e odiando a folia, encontre seu bloco e cai na gandaia, afinal o ano só começa depois que a festa acaba, não seja um Grinch do carnaval!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Vou de taxi mtmtmtmtt bom hahaha Eu criei um blog a pouco tempo, se tiver interesse e quiser passar lá vou ficar muito feliz! Verbalizarse.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAH nem deu para eu ir, festas de família. Estarei lá no próximo carnaval sem falta hahaha

      Beijos Jullie

      Excluir

Flickr Images