Cuidados de verão

17:51


É difícil encontrar alguma garota que não esteja atrás do bronzeado dos sonhos nesta época do ano e poder se livrar do "bronze de escritório" para uma cor mais caliente. Mesmo quem aprendeu a se esconder do sol, como eu, não resiste a uma marquinha de biquíni bem feita, ~ainda mais depois de presenciar o lindo bronzeado das argentinas~ mas é claro que para toda essa cor glamour permanecer nós temos que ter alguns cuidados básicos e não nos transformarmos em cobrinhas descamantes.

Hidrate-se.
Tome muita, muita, muita água. Já estamos cansadas de saber que água é a substância mais importante na nossa vida, no verão nós nos perdemos muito líquido devido ao calor excessivo (nós em São Paulo estamos sofrendo um bocado esse ano), então mantenha-se sempre hidratado. Claro que está liberado um suco natural bem geladinho e a água de coco.
Não deixe que sua pele resseque, por isso passe um bom hidratante corporal, ajuda a manter a cor por mais tempo e a evitar o descamamento, não garante a permanência do bronzeado para a vida toda, porque nossa pele vive se reciclando, mas ajuda com que a mudança de células aconteça imperceptivelmente. E caso você tiver dinheiro para gastar tome um banho de Monange como nossa amada Xu. 

Com o cabelo é a mesma coisa, chega a temporada de praias e piscinas e se a gente não der uma atenção básica para o coitado ele sobe a serra só o pó. Eu entendo que ninguém queira passar um dia na beira da piscina com uma toca térmica de hidratação, por isso faça aquela basiquinha enquanto toma banho mesmo. Basta substituir o condicionador por uma máscara de hidratação e um cabelo bonito está garantido para o resto das férias.
Outra dica é levar um umidificador na bolsa para a beira mar ou até mesmo a piscina se for possível, eu sempre via mulheres passando creme no cabelo na praia e achava bem estranho, mas ajuda a manter a hidratação capilar.

Proteja-se do sol.
É possível pegar uma cor e se proteger do sol, então passe seu protetor solar no corpo todo pelo menos de 2 em 2 horas e previna-se de doenças de pele, afinal mais importante que aparência é estar bem com a saúde. Uma coisa que eu faço quando vou a praia é usar um fator de proteção mais leve nos períodos que o sol não é tão prejudicial a saúde (6-10h/ 16-19h) e outro maior nos períodos críticos.

Acredite ou não, mas nosso cabelo também é mega sensível aos raios solares, mais ainda quando combinado com cloro ou água salgada. O meu, por exemplo, tem uma facilidade enorme em desbotar no sol e eu não vou mentir pra vocês mas eu gosto da cor que fica, maaas é onde meu cabelo é mais sensível. Por isso venho até vocês indicar leave-in com proteção solar.

Limpeza.
Continue com sua rotina de limpeza de pele não importa para onde você vá. A areia pode ser bem agressiva para nossa pele, então lave bem o rosto com sabonetes próprios para tirar todas as impurezas.

Pode parecer uma lista grande de coisas, mas prometo que ainda sobra muito tempo para se divertir, são apenas alguns cuidados que nós devemos ter para que depois não passarmos o resto do ano reclamando de como fomos imprudentes.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images