Pra começo de conversa: Maquiagem

22:56

Oi pessoal, hoje eu vim falar de um assunto pouco abordado aqui no blog, mas que praticamente toda menina gosta e tem interesse de saber sempre um pouquinho mais. Maquiagem. Já vou logo dizendo que eu não sou nenhuma expert e que assim como vocês vou aprendendo cada dia mais.
Eu lembro que quando pequena adorava passar os batons vermelhos das minhas tias e poder sair para os bailes da vida com elas hihi (nota-se que eu era uma criança um pouco aparecida). Deixar a boca em evidência, seja com batom ou gloss, sempre foi minha meta e a maquiagem mais viável para um criança/pré-adolescente, o cuidado com a pele só veio anos mais tarde. 


Hoje minha rotina ~acho chique ter uma 'rotina'~ com a pele é o ponto principal, o qual eu dedico mais atenção e cuidado, por isso resolvi começar a falar de maquiagem pela preparação da pele com 5 tipos de produtos essenciais para uma iniciante.


O primeiro produto é sem dúvidas o filtro solar. Muita gente ignora esse salvador de vidas, mas é muito errado pensar que a gente só precise dele quando vamos à praia ou quando o sol está tostando nossas mentes. O sol, os raios UVB, UVA e infravermelhos estão aí todos os dias de nossas vidas faça chuva ou faça sol, quando eles não estiverem nós também não estaremos, por isso se protejam, é importante para prevenir câncer de pele, manchas e outras eventuais doenças. Use o maior fator de proteção que tiver no mercado e seja feliz, esqueça essa de 'tenho a pele negra posso usar um FPS 5 que a cor ajuda' eu nunca dei ousadia pra essas ideias, uso o 30 ou 50 que é para garantir.
Estou usando o Sundown Facial Diário Toque Seco.


O segundo mega importante é o hidratante de rosto. Como eu tenho a pele seca estou acostumada a passar litros de hidratante, mas nem me importava muito com um especifico para o rosto, até que percebi que a maquiagem que eu fazia ficava muito opaca e virei esses tutoriais da internet louca por soluções de preparação de pele, até que me deparei com o hidratante. Além de dar água para meu rostinho, eu deixei a maquiagem um pouco de lado porque o efeito da hidratação por si só já dava um up nessa cara pálida.
Sim, você que tem a pele oleosa pode usar também, é só achar um apropriado e a mágica acontecerá! Dica esperta: para não ter que passar protetor + hidratante e ficar rebuscada existem cremes que já vem com FPS ou, como eu faço, passo hidratante antes de dormir e o filtro quando acordo.
Uso o Cuide-se Bem Creme Hidratante para pele normal e seca da O Boticário.
Base Cor 6.0
Entrando no ramo das maquiage eis que surge a base, uma relação de amor e ódio para conosco. Vou dizendo logo que se você odeia é porque a) não achou a base certa ainda e/ou b) aplica da forma errada. Eu odiava base, achava pesado, artificial demais e de difícil aplicação, nunca foi meu foco comprar base, até que apareceu o BB Cream (vejam como demorou) e minha vida mudou hahaha. Eles são levinhos e espalham super bem, sem contar na cobertura o.k. que deixa minha pele com tons de saúde, só que senti a necessidade de uma cobertura um pouco maior devido ao monte de espinhas que resolveu se apossar do meu rostinho de bebê.


Rodei o YouTube atrás de tutorias e indicações de uma base que atendesse minhas expectativas, até que vi a indicação da Giva sobre a High Definition Foundation da Make Up Forever e fui atrás, ela é um sonho de consumo mesmo, atende a todas minhas exigências, porém eu achei a Matchmaster da M.A.C que é do amor também e mais barata $$.
Ela se adapta ao tom de pele e tem um efeito matte muito bom, nada daquela sensação uó de que está tudo escorrendo. Quanto a aplicação, com uma base como essa que espalha super bem é viável aplicar com a mão, mas é mais limpo usar um pincel apropriado, o meu é da Quem Disse Berenice?.

Base Compacta Cor NC45
O quarto produto é o pó compacto, para mim ele serve para uniformizar a cor da base com a cor do corretivo (falaremos dele em outra ocasião), assim como "segurar" a maquiagem já que tudo passado até agora era líquido. Quando eu fui na M.A.C a vendedora me indicou a Studio Tech Foundation que na verdade é uma base cremosa, mas com a função do pó, eu usei e adorei porque deu aquele ar de pele bem cuidada, I woke up like this feelings.


Blush Cor Sweet As Cocoa
E o último, mas não menos importante é o blush. Existem inúmeros tipos e cores e texturas, mas eu não abro mão dos de efeito bronzeador, são os mais bonitos e naturais, sem contar que com tanto filtro solar fica difícil pegar uma corzinha. O meu é o Sheertone Shimmer Blush da M.A.C também. O maior desafio do blush é saber como aplicar, se é em bolinha, fazendo biquinho, na parte mais gordinha da bochecha, se é mais perto da orelha, subindo, descendo... enfim n maneiras e cada uma deve achar a sua, a única coisa que eu posso falar é para passar pouco. A ideia do blush é ser aquele coradinho saudável e não parecer que você levou uns tapas.



E ai curtiram o post? Deixe seu comentário com dúvidas, sugestões e pedidos!

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images