Instantâneo: 3Resenhas

22:28


Oi pessoal, como vocês estão? Andei um pouco longe, mas só porque ando tão cansada que chego em casa e imediatamente quero cama, é uma preguiça incontrolável que eu estou tentando combater, juro! Para não deixar vocês na mão eu resolvi criar essa nova "categoria", são resenhas rapidinhas de 3 livros que eu li nos últimos tempos. Vamos aos trabalhos.


O primeiro é Lições de Francês da Ellen Sussman que conta um pouquinho da vida de três americanos que foram para Paris tentar dar um jeito em suas vidas ou simplesmente acompanhar os parceiros. Os três recebem aulas particulares de professores amigos que tem tantos problemas quanto eles.
A primeira aluna é a Josie que vai á Paris reencontrar o sentido da vida depois de ter o coração despedaçado, temos também a Riley que vai à cidade luz para acompanhar o marido e que acaba se tornando uma dona de casa triste e sem amor e por último tem o Jeremy, marido de uma famosa estrela de cinema que se vê totalmente alheio a esse mundo dos famosos.
O livro tem algumas cenas bem picantes, afinal é Paris e nenhuma forma de amor é rejeitada, mas fora isso é bem tranquilo. Eu não sei se é assim mesmo na França, mas o livro acentua uma vida bem leve em que só o presente importa. Algumas partes são um pouco confusas e as frases em francês não têm tradução, mas não tem como se perder. Notas: 7.5

Outro livro que eu li é da série Sociedade Secreta o volume 1 Rosa & Túmulo. Nesse primeiro livro somos guiados para o mundo das sociedade secretas das universidade norte-americanas pela adorável, mas ingênua Amy Haskel. Amy foi convocada por uma das sociedades mais tradicionais do mundo, porém sua vida começa a se desfazer por causa dos segredos que têm que manter dos seus amigos, além do preconceito que os anciões da sociedade têm com a entrada de mulheres ao clube.

É um livro relativamente antigo, de 2007, mas o texto se mantêm atual e bem emocionante. Eu que adoro ler sobre segredos mundiais, como de Código Da Vinci, adorei ter esse tema tratado de forma mais adolescente. A única coisa que eu não gostei muito foram algumas expressões, por exemplo usar extensão de vogal ("muuuuito"), mas foi perdoado por ser o primeiro livro da autora Diana Peterfreund e citar Harry Potter e Bridgite Jones (: Nota: 7.5

O mais recente que eu li foi 50 Tons de Cinza e eu gostaria de dizer que eu fui avisada. Eu fui avisada que o teor era 100% erótico, fui brevemente orientada que não tinha uma história a qual se apegar e fui comunicada que a Anastasia era uma louca, mas mesmo com toda recomendação do mundo eu resolvi me arriscar e tirar minhas próprias conclusões.
O Christian Grey só é tão desejável porque nós mulheres (sim, me incluo nessa) temos esse complexo de inferioridade que nos faz acreditar que nenhum cara um pouquinho mais sedutor e bonitinho se interessaria pela gente, o que é uma tremenda mentira. Pode parecer discurso de auto-ajuda, mas confiança muda tudo, a vida é sobre confiar no seu poder e só. 

O livro é muito bem escrito, mas não muito bem traduzido (atenção especial para "deusa interior") e são nítidos os traços de fanfic de Crepúsculo, o cara aparentemente inalcançável, a menina frágil e cheia de medos... Mas E L James fez um ótimo trabalho de escrita. Sim terminei o livro sentindo falta de uma história, alguma coisa além de sexo a cada 3 páginas, mas me prometeram que o 50 Tons Mais Escuros é melhor, mas eu ainda não sei se quero ler. Nota: 8.0

E aí curtiram as resenhas? Alguém leu algum desses? Deixem suas observações nos comentários eu vou adorar responder.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images