Resenhando: Maze Runner - Correr ou Morrer

21:25


Conheci a saga Maze Runner só depois de assistir ao trailer da adaptação para o cinema e de cara adorei a história. Correr ou Morrer é o primeiro volume (são quatro livros) e conta a história de um grupo de garotos que são postos em um espaço cercado por um labirinto com a memória completamente apagada, sem saber quem os enviou ou os motivos. Quem nos conduz nesse thriller é o Thomas, o mais novo enviado à Clareira que acaba criando certo desconforto em alguns dos garotos que por lá já viviam.

Um dia após a chegada de Thomas, a Clareira é presenteada com mais uma integrante, isso mesmo, a primeira menina, deixando o ambiente ainda mais esquisito. Depois da chegada da Teresa tudo começa a mudar e as preocupações só aumentam. Amizades são postas a prova, raciocínio rápido e decisões formadas em grupo serão essenciais. Eu adorei esse primeiro livro, achei a ideia muito original, não me lembro de nenhum livro que coloque garotos juntos para conviver em paz, sentia falta de uma história com uma temática diferenciada. Nesse primeiro livro o autor nos deixou cheios de curiosidades e indagações, tudo na medida certa, estou com muita vontade de ler o segundo volume Prova de Fogo.

Meu personagem preferido é o Chuck, amigão de Clareira do Thomas, ele parece um bebezão feliz e otimista, vontade de apertar <3 Os outros eu achei um pouco sem graça, até porque não mostra muito além do circulo de amizades do Thomas, esqueceram que os outros participantes poderiam ter alguma habilidade interessante para mostrar, mas quem sabe eles não ganhem destaque nos outros volumes? Aguardemos.
O vocabulário dos meninos é bem interessante, eles usam algumas expressões totalmente incomuns como mértila, trolho, amansador... e não sabem nem de de onde tiraram isso, só usam.

Recomendo para quem se cansou de livros de vampiros, mas que viciou em distopias como Jogos Vorazes e Divergente. Para quem também está procurando desvendar uns mistérios ou perder o folego por quase 430 páginas. Já pra quem não curte ler a adaptação para os cinemas já está rolando por aí e com queridinho Dylan O'Brien estrelando o Thomas.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images