4º Salão do Livro de Guarulhos

21:22

Acho que não deu pra reparar ainda na minha paixão por livros né? Hahaha. Bom eu amo ler, gosto da sensação de segurar um livro, poder passar o dia todo desvendando histórias e me perder nos novos mundos que me são apresentados. Passei por uma época em que eu preferia mil vezes ficar em casa lendo do que socializar, só que ai já não é tão saudável hihihi.
Mês passado rolou a Bienal do Livro de São Paulo e por algum motivo x eu não consegui ir em nenhum dia, fiquei um pouco chateada porque rolou tanta atração legal, mas semana passada começaram a distribuir pela minha cidade panfletos sobre o Salão do Livro e minha alegria voltou. Eu nunca tinha ido e achei o momento perfeito para conhecer mais as coisas que Guarulhos nos presenteia, é sempre bom começar a desbravar o mundo pela sua cidade.





Com a duração de uma semana e o tema Soy Loco Por Ti America, o ginásio Pascoal Thomeu reunirá stands de editoras, palestras de escritores, apresentações de grupos de teatro e dança, tudo em homenagem aos escritores latinos-americanos, principalmente o Gabriel García Márquez. O espaço é muito amplo e eu achei muito bem organizado, pra quem se perde no tempo quando está rodeada de livros como eu, tem um espaço gourmet que serve comidas tipicas de várias regiões da América Latina para não passar fome. A tapioca é do amor <33





E não é só isso, ainda tem uma área com computadores e tablets para as crianças e o Sálon de Lectura - Ariano Suassuna que além de receber apresentações de teatro também tem pufes para sentar e ler, festa pra criançada né? Eu adorei o passeio, pode ser porque era o segundo dia, mas estava muito tranquilo, os preços em alguns stands eram meio absurdos, mas a maioria já estava com as promoções me permitindo comprar alguns livros fofos que eu vou mostrar depois, mas na terça eu voltarei porque terá show do Marcelo Jeneci <3

Endereço
Ginásio Thomeozão
Avenida João Bernardo de Medeiros, 762
Bom Clima, Guarulhos

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images