Resenhando: De Volta aos Quinze

08:30

A poucos dias de lançar seu próximo livro De Volta aos Sonhos, Bruna Vieira me arrastou de volta pelos meus 15 anos no tão comentado De Volta aos Quinze da série Meu Primeiro Blog. Já vou dizendo logo que eu não gostei muito, apesar de ter uma capa linda. E não foi porque tem uma história fraca ou está mal escrito, muito pelo contrário, ela escreve bem e tem uma história muito interessante, eu simplesmente não gostei porque me batia um desespero toda vez que a Anita voltava no tempo.


Se perderam né? Bom Anita é uma mulher de 30 anos perdidinha da vida, tudo que ela sonhava não se realizou e as pessoas adoram esfregar o fracasso na sua cara (nunca façam isso!). Em uma bela noite ela encontra o blog fez aos 15 anos e magicamente volta a sua vida naquela época, coisa que muita gente odiaria.
Ela vai para o passado algumas vezes e toda vez que volta alguma coisa da sua vida presente está diferente em consequência das mudanças que ela fez. Um efeito borboleta danado. E são tantas mudanças que eu me cansei de ver uma pessoa tão ferrada, as atitudes da Anita não me sensibilizaram, para uma mulher de 30 anos ela agia como uma adolescente.
Eu acredito que o público do livro sejam mais as adolescentes de até 16 anos que conseguem se ver na situação e que com certeza vão se apaixonar pela história. O livro nos mostra que qualquer decisão que tomamos terá consequências boas ou ruins no futuro e que não é necessário voltar no tempo para mudar o que não gostamos, basta você estar disposta a fazer diferente no presente.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Não li o livro ainda, mas tenho vontade de ler até porque dizem que é bom e eu quero ter uma opinião sobre. Gostei muito da resenha, sincera. Até porque é bastante estranho ter 30 anos e ter atitudes de adolescente. Hehe
    Beijos, Ingrid.

    utopianuvem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só lendo pra saber como é. Eu achei um pouco estranho, mas tem uma história boa. Quero ler o próximo dela, porque quero saber onde tudo vai dar e os autores se renovam com o passar dos livros (:

      Beijos

      Excluir

Flickr Images