Fundação Parque Zoológico de São Paulo

08:30

Oi pessoal, primeiramente gostaria de declarar meu amor por girafas. Começou não sei quando, mas toda vez que vejo uma fotinho no we heart it ganha meu coração. Elas são majestosas, elegantes, brigam com o pescoço, além de terem a estampa mais bonita hahaha. E por causa de toda essa admiração, eu fui ao zoológico nos meus últimos momentos de férias.

Como eu só ia de carro com a família, fiz uma pesquisa básica e descobri que na estação Jabaquara do metrô eles vendem o ingresso + ônibus que leva até o zoo e busca a cada 15 minutos, tudo por R$23,90. Felizmente quando cheguei o mini-ônibus estava apenas me esperando para sair hahaha.
Cheguei alucinada procurando pelas girafas, mas é impossível não parar em cada espaço para ver que bicho tem por lá, passei pelos jacarés, jabutis, tartarugas, elefantes e a piscinona dos leões-marinhos, que infelizmente estava vazia de tudo porque o zoo está fazendo algumas reformas, mas na saída eu consegui vê-las.




Quando finalmente achei as girafas elas estavam na hora do almoço, quilos de folhagem (não me perguntem qual tipo, parecia folha de bambu). A comida delas fica em um espaço que dá para olhar cada detalhe e tirar muitas fotos bem pertinho. Eu acho que fiquei uma hora só olhando para elas, tinha uma neném que estava sentada com todo aquele joelho pontudo bem na minha frente, chorei de emoção.




Depois desse momento de emoção eu fui ver os leões e tigres, tenho uma história com leões porque minha mãe me dedicava O Leãozinho do Caetano Veloso, "para desentristecer, leãozinho, o meu coração tão só, basta eu encontrar você no caminho" Enfim, outra decepção, pois segundo um guia eles são animais de hábitos noturnos, isso quer dizer que eles provavelmente estarão dormindo nas visitas diárias. 
Apesar disso eu consegui ver a onça pintada, o tigre siberiano e o tigre de bengala (que só me lembra a Jasmine e o Rajah). O leão eu não descobri nem se ainda estava vivo, porque quando fui para sua ala não tinha guia para explicar.




 Outros animais sumidos eram os chimpanzés e os orangotangos, sua falta eu atribui a participação no filme Planeta dos Macacos, confesso que achei até bom, porque depois do filme morro de medo de acontecer uma rebelião enquanto eu estou no zoo.




Visitei muitos outros animais fofos e me diverti muito com os comentários que as crianças faziam, mas depois que a gente cresce só fica a dor no coração ao ver esse tanto de animal preso em jaulas e servindo de divertimento para os humanos. Entendo também que muitos estão ali por causa da ameaça de extinção e estão sendo bem cuidados, mas não deixa a situação melhor.
O passeio vale também pela tranquilidade da mata no meio de São Paulo, pela paisagem tranquilizadora e toda calmaria para quem vai em dia de semana.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images