Obsessão Infinita, Yayoi Kusama

01:16


Oi pessoal, eu não sou muito ligada em exposições de artes, mas eu não poderia deixar de conferir a incrível amostra da artista pop japonesa Yayoi Kusama no Instituto Tomie Ohtake. Estava dando uma rápida olhada no Instagram quando alguém postou a foto dessa sala colorida na minha timeline e eu simplesmente me apaixonei. 
Fui pesquisar e era de uma exposição cheia de bolinhas que estava rolando em Brasília, deixei de lado. Meses depois descobri que Yayoi Kusama finalmente tinha chego aqui em São Paulo e de graça!
Ela, que sofre de esquizofrenia e TOC (por isso as tantas bolinhas) resolveu usar seus medos e complexos como tema para suas obras, resultando em uma surpreendente coleção. Obsessão Infinita traça a trajetória de Kusama de 1950 a 2013 com 100 peças, entre elas pinturas, esculturas, vídeos e instalações. 





Essa sala linda com luzinhas é a Sala de Espelhos Infinitos - Cheia de Brilho da Vida, na qual ela quis que o expectador se sentisse dentro das suas alucinações. É incrivelmente fotogênica <3
Eu cheguei de manhã para conseguir ver tudo e logo que que pisei na rua vi a fila gigante se formando do lado de fora, porém entrei assim que o instituto foi aberto. Todas as salas tinham uma fila de no máximo 5 minutos de espera, mas é um tempo que vale muito a pena.
Outro ambiente que eu gostei muito é o I'm Here, But Nothing onde ela recriou uma sala de estar comum e encheu de colagens de bolinhas que brilham com a luz negra <3





A exposição vai somente até domingo (27/07) e depois embarca para a Cidade do México, mas quem tiver a oportunidade corre que ainda dá tempo de sentir essa emoção. O Instituto Tomie Ohtake fica na Rua Coropés, Pinheiros - São Paulo, para quem for de metrô é só descer na Estação Faria Lima.
E tem mais algumas fotos no meu flickr, sintam-se livres para apreciar.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images