Férias, I'm in love!

17:14

Depois de dois anos trabalhando sem parar minhas merecidas férias chegaram. Estou tão cansada que passaria os 30 dias dormindo sem parar, mas não dá. Eu passo muito tempo em casa sem fazer nada, por isso resolvi criar uma listinha de coisas para fazer durante esse período. Não coloquei viajar porque é bem óbvio.

1. Experimente um restaurante diferente.

Nada de viver das tão famosas fast food nessas férias, reserve uma grana para comer naquele restaurante que você sempre teve vontade, mas não tinha coragem de entrar. Muita gente associa um bom restaurante com encontros românticos, mas não é necessário ter um parceiro pra isso. Hoje existem muitas opções divertidas e nem tão caras assim, afinal não tem coisa melhor que comer bem, gordinha feelings.

2. Visite parques e zoológicos.

Pode parecer um passeio para crianças, mas é surpreendente o que um momento na natureza faz com a gente, mesmo que seja no meio da cidade. Esse contato com a natureza nos tranquiliza tanto que nem é preciso fazer uma viagem para longe para esquecer os problemas no cotidiano. Sem contar nas fotos legais que dá para tirar desses passeios. 
Dica para quem vai estar em São Paulo: o Zoológico de São Paulo oferece visitas noturnas quinzenalmente às sextas-feiras.

3. Dê uma chance às exposições.

Foi-se o tempo em que exposição era coisa chata e de gente adulta, os artistas estão inovando de forma que o visitante interaja com a exposição e não fique entediado. Das muitas que existem, duas me chamaram mais atenção e eu não vejo a hora de conferir, a Obsessão Infinita da Yayoi Kusama (Instituto Tomie Ohtake) e a do Castelo Rá-Tim-Bum - A exposição (Museu da Imagem e do Som).

4. Redecore um cômodo da sua casa.

Nada melhor do que decoração para dar novos ares ao seu cantinho preferido sem precisar passar por todo transtorno de uma reforma. Com a internet ficou ainda mais fácil, já que tem muita ideia para se inspirar e os famosos D.I.Y. (do it yourself - faça você mesmo) para não precisar gastar tanto. Meus sites preferidos na hora de se inspirar são o We Heart It e o Pintrest, mas tem muito blog que ajuda bastante também.

5. Leia uma categoria diferente de livro.

Saia da sua zona de conforto e vá ler aquele romance policial que vivem te recomendando, mas você não dá bola. Se você têm dúvidas em qual livro ler dê uma olhada no skoob ou nos blogs específicos sobre livros. Outra dica legal é ler em uma língua diferente do português, principalmente se você está estudando ou precisa praticar, ajuda muito na pronuncia e no vocabulário, comece por um mais básico e vai aumentando o nível aos poucos, não é feio ler com um dicionário ao lado se for o caso.


Se alguém tiver dicas interessantes para curtir as férias sem monotonia, mande nos comentários!

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images