Faculdade, eu resolvi esperar!

08:00

Muita gente entra em pânico porque não começou a cursar faculdade assim que terminou o ensino médio, mas quase ninguém para para pensar o porquê de entrar em uma universidade, se é realmente isso mesmo que quer fazer ou se é só por pressão da sociedade.
Esses dias eu estava assistindo a um vídeo da Giovanna que ela responde algumas perguntas dos leitores e uma delas era porque ela saiu da faculdade, ela disse que não se adaptou com o método aplicado e que não pretende fazer outra tão cedo. Ai começou as polêmicas nos comentários, muita gente falando que ela não deveria incentivar as pessoas a não fazer faculdade 'O' peraí!
Assim que entramos na vida adulta temos que tomar diversas decisões que podem nos ajudar ou prejudicar pelo resto da vida e começar uma faculdade só porque "tem" que ter diploma é uma delas. A maioria dos cursos tem a duração média de 4 anos, imagina você estudando 4 anos por obrigação, um curso, que em sua opinião, não vai mudar em nada na sua vida, imagina você pagar por uma coisa que você não vai utilizar só porque as pessoas dizem que é o "certo"? 
Antes de impor a ideia de que uma pessoa deveria ou não fazer faculdade você tem que ver o que a pessoa quer, o que eu vim dizer através desse texto é que está faltando respeito as decisões individuais das pessoas, o mundo só sabe julgar sem nem parar para analisar o impacto do que é dito. 

Eu prestei vestibular por 2 anos, mas foi somente no ano passado que eu parei para pensar se eu estava preparada para encarar a vida de vestibulando, observando os colegas que tinham seguido essa vida conclui que não queria essa loucura para mim tão cedo. Não desisti de fazer, mas esperar por mais maturidade.
Comecei a trabalhar e nunca achei que conseguiria conciliar trabalho + faculdade, além de querer fazer uma coisa de cada vez, eu já tinha dificuldade de estudar no colégio e com certeza iria pifar na faculdade. Nesse meio tempo eu fiz um curso de comércio e uma das minhas professoras falou que entrou na universidade aos 40 anos, eu pirei. Como isso? Pois é, não nunca é tarde para fazer o que você quer, basta querer.
Então seja egoísta pelo menos dessa vez e pense somente em você quando for tomar essa decisão, não se preocupe com o que as pessoas vão pensar se você começar mais velha ou se decidir não fazer. É totalmente pessoal e intransferível.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images