Copa do Mundo 2014: Ê saudade!

22:59

A Copa do Mundo 2014 acabou e já nos deixou com gostinho de quero mais. Apesar dos protestos e desconfianças de que seria uma copa ruim, foi muito surpreendente. Perdemos feio na semifinal, mas isso não tirou a vontade de continuar acompanhado da maioria dos brasileiros. Por isso vim até vocês divulgar meu seleto top 7 para provar que essa copa não foi um total fiasco.

David Luiz

Ele já tinha meu coração na sua época de Chelsea, mas foi nessa copa que a parada ficou séria. Mostrou um amor tão intenso pela pátria e pelo povo brasileiro nos contagiando de tal forma que agora a nação toda ama esse menino. Seus discursos não são ensaiados, é somente a emoção de poder nos representar, o seu apoio aos companheiros derrotados, como quando consolou o James Rodrigues, nos mostrou que o futebol não se trata apenas de competição e que nós temos sempre que dar o devido valor aos nossos adversários.

Lukas Podolski

Sucesso no twitter por mostrar diariamente seu amor a nossa pátria. Depois da nossa terrível derrota para a sua Alemanha ele postou um texto mando força para os brasileiros e pedindo para respeitar a "amarelinha". Sem contar nas várias postagens em português (com a ajuda de um amigo) que ele faz sobre a novela, seus treinos e as hashtags sensacionais. Ganhou meu coração.

@Flagrei

Esse perfil do Instagram reúne os caras mais bonitos flagrados ao redor do mundo e ficou mais conhecido agora na copa por nos revelar as beldades do evento. Muitos gringos foram flagrados, mas os brasileiros não ficaram de fora, afinal não somos o país somente das mulatas bonitas.

Os elogios estrangeiros

Para nós que acompanhamos de perto as repercussões que o anuncio da copa no Brasil causou esse evento seria um fracasso, mas não é que deu muito certo? E ninguém melhor pra dizer se foi bom ou não do que os gringos. Muitos jornais pegaram os comentários e as observações do estrangeiros e o resultado foi bem positivo, alguns até acharam que seriam realmente ruim, mas se surpreenderam ao chegarem aqui. Falaram da boa recepção em um país de língua tão diferente, da paisagem incrível e até do fato de comermos farofa.

Corte de cabelo do CR7

Apesar de rara, eu não sou fã do Cristiano Ronaldo, não acho ele bonito e nem gosto do seu futebol (esse eu nem acompanho), mas se tem uma coisa que eu gostei foi da homenagem que ele fez a um garoto com câncer ao estilizar a lateral do seu cabelo no jeito que a cicatriz do garoto ficaria. Segundo alguns tabloides o garoto teve o tratamento pago pelo jogador.

Rihanna

Outro destaque desse espetáculo foi a nossa eterna @badgalriri torcendo para suas seleções preferidas, inclusive o Brasil. Ela fez várias montagens de fotos suas com as bandeiras dos times pintadas no rosto, comentou, vibrou, adotou e tietou jogadores em praticamente todos os jogos. Enfim, deixou essa copa melhor ainda.

Torcedores japoneses
por samara7days


O exemplo de cidadania ficou por conta dos torcedores japoneses, que mesmo depois de perderem de 2 a 1 para a Costa do Marfim recolheu em sacos plásticos todo o lixo deixado na Arena Pernambuco. Um gesto de deveria inspirar as pessoas aos pequenos atos de companheirismo.

Parabéns a todos que se mobilizaram de alguma forma para que essa copa fosse inesquecível. E a atual campeã Alemanha pelo tetra! 

Me contem quais foram os melhores momentos para vocês?

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images