Wishlist: Livros/junho 2014

13:55

Se tem um coisa que eu não consigo ficar sem é de ler um bom livro, assim que termino algum já tenho que ter outro na fila. Pode parecer bobagem, mas eu percebi que minha ansiedade fica mais controlada quando eu leio, o que é ótimo já que eu realmente gosto de leitura.
O problema é que eu quase sempre esqueço quais livros eu me interessei em ler, por isso resolvi criar essa lista de desejos que eu vou procurar atualizar sempre de 10 em 10. E aproveitar que em agosto tem a Bienal do Livro em São Paulo, quem sabe eu não consigo comprar alguns e conhecer novos por lá?



1. O Filho de Netuno, Rick Riordan
A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia ele acorda de um longo sono e não sabe muito mais do que o seu próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus e o treina para lutar usando a caneta/espada que carrega no bolso, sua mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de semideuses, mas o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.
Com seus novos amigos, Hazel e Frank, Percy descobre que o deus da morte, Tânatos, está aprisionado e que Gaia pretende reunir um exército de gigantes para dominar o mundo e reescrever as regras da vida e da morte. Juntos, os três embarcam em uma missão aparentemente impossível rumo ao Alasca, uma terra além do controle dos deuses, para cumprir seus papéis na misteriosa Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas.

2. A Marca de Atena, Rick Riordan
Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.
Os problemas de Annabeth não param por aí - ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?
O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.

3. A Casa de Hades, Rick Riordan
A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los.
A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.

4. Fortunately, the Milk, Neil Gaiman
Você sabe como é quando sua mãe sai em uma viagem de negócios e o papai fica no comando. Ela deixa uma lista muito, muito longa do que ele tem de fazer. E a coisa mais importante é NÃO se esqueça de pegar o leite. Infelizmente, meu pai se esquece. Assim, na manhã seguinte, antes do café, ele tem que ir à loja da esquina e esta é a história de por que ele leva muito, muito tempo para voltar.

5. O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks, E. Lockhart
Aos catorze anos, Frankie Landau-Banks era uma garota comum, um pouco nerd, que frequentava a Alabaster, uma escola tradicional e altamente competitiva. Mas tudo muda durante as férias. Na volta às aulas para o segundo ano, o corpo de Frankie havia se desenvolvido, e ela havia adquirido muito mais atitude. Logo ela chama a atenção de Matthew Livingston, o cara mais popular do colégio, que se torna seu novo namorado e a apresenta ao seu círculo de amigos do último ano. Então Frankie descobre que Matthew faz parte de uma lendária sociedade secreta - a Leal Ordem dos Bassês -, que organiza traquinagens pela escola e não permite que garotas se juntem ao grupo. Mas Frankie não aceitará um "não" como resposta. Esperta, inteligente e calculista, ela dará um jeito de manipular a Leal Ordem e levantará questionamentos sobre gênero e poder, indivíduos e instituições. E ainda tentará descobrir se é possível se apaixonar sem perder a si mesma. 


6. Attachement, Rainbow Rowell
É 1999 e para o pessoal de um escritório do jornal, a internet ainda é uma novidade. Por dia, duas mulheres jovens, Beth e Jennifer, passam as suas horas trocando e-mails uma para a outra, discutindo em detalhes hilariantes todos os aspectos de suas vidas, de problemas de amor a dramas familiares. E à noite, Lincoln, um tímido, solitário cara de TI passa suas horas lendo cada troca. No início seus e-mails oferecem uma diversão bem-vinda, mas como Lincoln involuntariamente torna-se atraído para as suas vidas, mais ele lê, mais ele se apaixona por uma delas. No momento em que Lincoln percebe o quão apaixonado que ele realmente está, é tarde demais para se apresentar. O que ele diria a ela? "Oi, eu sou o cara que lê o seu e-mail - e também, eu acho que eu te amo". Após uma série de encontros íntimos, Lincoln decide que é hora de reunir a coragem de seguir seu coração ... e descobrir se realmente existe tal coisa como o amor antes da primeira vista.

7. Dash & Lily's Book of Dares, Rachel Cohn e David Levithan
"Eu deixei algumas pistas para você. Se você as quer, vire a página. Se você não fizer isso, coloque o carderno de volta na prateleira, por favor. "Assim começa o mais recente romance avassalador do New York Times best-seller autores de Nick & Norah Infinite Playlist. Lily deixou um caderno vermelho cheio de desafios em uma prateleira da sua livraria favorita, esperando apenas o cara certo para vir e aceitar seus desafios. Mas Dash é  o cara certo? Ou Dash and Lily estão apenas destinados a barganhar desafios, sonhos e desejos no caderno que carregam para lá e para cá em locais em toda a Nova York? Poderia seu eu em pessoa, possivelmente, conectar-se assim como suas versões de livros? Ou eles vão ser uma incompatibilidade de proporções desastrosas em quadrinhos? Rachel Cohn e David Levithan escreveram uma história de amor que fará com que os leitores examinem as prateleiras das livrarias, procurando e desejando um amor (e um caderno vermelho) para eles mesmos.

8. Will & Will, John Green e David Levithan
Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

9. Just Being Audrey, Margaret Cardillo e Julia Denos
"Just Being Audrey" traz a biografia da atriz e ativista Audrey Hepburn, contando sua trajetória desde a infância até assumir a UNICEF como embaixadora.

10. A Parisiense
Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange – ícone da elegância na França – conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes. Suas fontes preferidas para verdadeiros achados e soluções de vestuário, beleza e decoração – disponíveis on-line e em Paris – são acompanhadas por fotografias de moda, nas quais a modelo é sua filha, e por desenhos assinados pela própria Ines. Esse guia inclui endereços da Paris secreta da autora: hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turístico oficial e uma seção feita sob medida para a diversão das crianças. Escrito com humor e verve, em colaboração com a jornalista de moda da Elle, Sophie Gachet, A parisiense é o roteiro fundamental para conhecer os endereços mais charmosos da capital francesa. 

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images