Resenhando: O Lado Bom da Vida

07:00


Vou confessar: eu só me interessei por esse livro por causa da Jennifer Lawrence. Ela simplesmente dá um baile de atuação na adaptação, virando minha atriz preferida dos últimos tempos e lhe rendendo apenas um Golden Globe de melhor atriz. Enfim, comprei o livro e enrolei para começar a ler, porque o filme foi gostoso e divertido de assistir, mas achei que ler sobre pessoas com problemas psicológicos não seria nada fácil e leve. Mas eu me surpreendi. Novamente.
Depois de um surto, do qual ele não se lembra, Pat Peoples acaba sendo internado pela família em uma instituição psicológica, até que depois de alguns anos, que ele também não se lembra, retorna para a casa dos pais e tenta recuperar o tempo e a esposa perdidos. No processo, ele vai à consultas com o Dr. Cliff, um torcedor fanático pelos Birds (Philadelphia Eagles) como ele e conhece a adorável ~só que não~ Tiffany que insiste em correr pelo bairro com ele, forçando uma amizade bem peculiar.

Amo essa cena.
Como quem narra o livro é o Pat, é desesperador ver todos insistindo que ele não conseguirá a esposa de volta e ele continuar tentando se tornar a pessoa que ela gostaria que ele fosse, como ser mais gentil, receptivo e musculoso. Porém, a história ensina a lição valiosa de sempre olhar as coisas pelo lado positivo não importando o quão ruim estejam, a não desistir de uma ideia só porque as pessoas acham que você deva e para mim ler esses incentivos me ajudam bastante.
Apesar de ter uma história muito boa e pouco comum, eu não achei o livro tão emocionante, não sei se foi porque eu já sabia o que aconteceria (mesmo que de formas diferentes), mas eu não sentia aquela expectativa enquanto lia, aquela de que as pessoas fiquem juntas e que dê tudo certo no final. Minha dica é ler ao livro antes de assistir o filme, porque o Matthew Quick fez um trabalho incrível transformando um tema complicado em uma obra com muitas tiradas engraçadas e que fluem tão bem.

"Se as nuvens estão bloqueando o sol, sempre tento ver aquela luz por trás delas, o lado bom das coisas, e lembro de continuar tentando."

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images